Seja Bem-Vindo. Hoje é

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Seis homicídios e duas mortes no trânsito no fim de semana caririense

Raimundo Gonçalves tinha 61 anos e foi morto em Mauriti (Foto: Divulgação)
Subiu de cinco para oito o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos fins de semana na região do Cariri. O Instituto Médico Legal (IML) recebeu dois corpos na sexta-feira, três no sábado e outros três neste domingo, sendo, ao todo, seis homicídios e duas mortes no trânsito. Dois cadáveres vieram do município de Missão Velha e os demais de Crato, Nova Olinda, Juazeiro do Norte, Mauriti, Barbalha e Salitre.
 

Na sexta-feira, no Sítio Quimami na zona rural de Missão Velha, os agricultores Cícero Pereira de Lima, de 47, e Cícero dos Santos Lima, de 45 anos, ali residentes estavam em uma bebedeira no quintal da casa de Cícero Santos quando surgiu uma discussão e o dono da casa desferiu um golpe de foice em Cícero Pereira. Além disso, tomou-lhe a faca alvejando com mais um golpe nas costas. Cícero Pereira morreu no local e existia contra o mesmo quatro mandados de prisão em aberto por homicídios.
 

Por volta das 18h30min, Cícero dos Santos apresentou-se na Delegacia de Juazeiro, onde disse à Delegada Kamila Brito que estava realizando uma festa em sua casa quando chegou Cícero Pereira questionando por que não tinha sido convidado. Como se não bastasse, ameaçou partir para cima do dono da casa com uma faca. Daí apanhou uma foice e o atingiu com um golpe. Ele alegou legítima defesa quando foi ouvido e solto para responder em liberdade.
 

Por volta das 18 horas em uma praça na Avenida José Dantas (Centro) de Missão Velha, o vaqueiro José Antonio do Nascimento, de 69 anos, que era mais conhecido por Natureza, foi assassinado a tiros. O perito criminal, Antonio Barbosa, constatou cinco perfurações à bala no tórax. Uma mulher de 43 anos, residente no Sítio Cachoeira em Missão Velha, foi socorrida para um hospital de Barbalha lesionada com uma perfuração a bala na panturrilha, mas a polícia não sabe se há relações com o homicídio.
 

No sábado, chegaram mais três corpos, sendo o primeiro de José Henrique de Souza, de 24 anos, o Bocão, que morava nas imediações da Escola Simão Pedro no Sítio Lagoinha. Ele foi morto com sete facadas por volta de 1 hora da madrugada naquela localidade onde fica o lixão de Crato. Sua mulher disse à polícia que o motivo foi uma dívida de R$ 40,00 junto a Francisco Wendel Fidelis dos Santos, de 18 anos, que também mora naquele lugar.
 

Os dois estavam em um bar onde acontecia um bingo quando passaram a discutir por conta do débito. A situação foi contornada por populares que trataram de acalmar os ânimos. Só que Wendel saiu e, pouco tempo depois, retornou para aplicar os golpes de faca matando Bocão e fugindo. Já por volta das 18 horas, no cruzamento das ruas Domingos Sávio e Horácio Campelo (Timbaúbas) em Juazeiro, foi morto com um tiro que transfixou o coração Erico Ferreira da Silva, de 23 anos.
 

Segundo testemunhas, ele foi abordado por um homem armado em uma moto Honda Fan 150 de cor prata identificado apenas por Jackson que mora no Sítio Riachão em Juazeiro. Erico ainda foi socorrido por populares para o Hospital Regional do Cariri, mas morreu pouco tempo depois. Por volta das 20h30min na Avenida Perimetral Sul no Centro de Nova Olinda houve uma colisão envolvendo duas motos em cujo acidente um dos pilotos morreu.
 

Cícero Thiago Gomes da Silva, de 19 anos, residia na Rua Santo Antônio, 75 (Bairro Piçarreira) em Nova Olinda e pilotava a moto Honda CG 125 Titan de cor azul, ano 1995, e placa HUW- 2367, inscrição do Ceará. Este morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Santo Antônio de Barbalha. Já Antonio Eduardo de Souza, de 18 anos, que mora na Rua Vicente Pereira, 76 (Bairro Cruzeiro), pilotava uma Honda Fan 125 de cor preta e placa HYV-3768, inscrição do Ceará e foi trazido para o Hospital Regional do Cariri por ter fraturado o fêmur.
 

No domingo chegaram mais três corpos. Por volta de 01h30min, na Rua Antônio Cândido (Bairro Alto do Rosário) em Barbalha, foi vítima de homicídio à bala Carlos Eduardo Limeira da Silva, de 25 anos. Segundo testemunhas, ele chegava naquele endereço e foi abordado por dois homens em uma moto os quais atiraram atingindo o rapaz na perna e duas vezes na cabeça, morrendo no local. Em seguida, fugiram em alta velocidade.
 

Por volta das cinco da madrugada de ontem, na CE-187 que liga os municípios de Salitre e Campos Sales, foi registrado acidente com moto à altura do Sítio Barreiras em Salitre. Uma moto Honda Twister de cor vermelha era pilotada por Cícero Leonardo de Souza e trazia na garupa José Carlos Ferreira e Luzia Maria de Alencar, de 32 anos. Os três retornavam para Campos Sales quando o piloto perdeu o equilíbrio do veículo e caiu na estrada. No tombo, Luzia sofreu traumatismo e morreu no local.
 

Zé Carlos cumpre pena em regime semi aberto e foi trazido para o HRC juntamente com Leonardo, onde estão sob escolta da Polícia Militar. É que a moto na qual trafegavam tinha sido furtada na sexta-feira em Campos Sales. Por volta das 14h30min, Raimundo Gonçalves de Figueiredo, de 61 anos, que morava na Avenida Buriti Grande em Mauriti, foi morto no Sitio Dantas. Segundo testemunhas, os autores foram seus vizinhos apelidados por George dos Mocós e Dé.
Fonte : Site miseria 

0 comentários:

Postar um comentário