Seja Bem-Vindo. Hoje é

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Assista o momento em que o caça da FAB quebra vidraças do STF

Mirage fez rasante incrível (Foto: 180 Graus)
O voo rasante de caças da Força Aérea Brasileira (FAB) provocou destruição nas vidraças do prédio sede do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, mas também belas imagens. Uma delas, registrada por um cinegrafista amador, mostra o momento exato em que as janelas do prédio “estouram” durante a passagem do mirage.

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou em nota que já iniciou a apuração das causas da quebra das vidraças do prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) depois do voo rasante de dois caças mirage da FAB (Força Aérea Brasileira). Segundo a Aeronáutica, no momento da passagem das aeronaves houve uma "onda de choque", e os danos serão ressarcidos. As aeronaves faziam demonstrações durante a troca da Bandeira Nacional, na manhã de ontem (1º).


O prédio do STF teve cerca de 40 janelas quebradas (17 só na parte da frente) e, quando o caça passou sobre o prédio, foi ouvido um estrondo. O outro mirage fez voo no sentido da Esplanada dos Ministérios.


Na tarde de ontem, brigadistas que trabalham na sede do STF faziam a retirada de restos dos vidros das janelas que quebraram. O prédio está isolado, mas como o STF está em recesso não ocorrem as visitas do público ao Supremo. Depois da cerimônia de troca da Bandeira Nacional, a Esquadrilha da Fumaça, da FAB, fez demonstrações acrobáticas ao público concentrado na Praça dos Três Poderes. A apresentação comemorou os 60 anos de criação da esquadrilha.


Fonte: 180 Graus

0 comentários:

Postar um comentário