Seja Bem-Vindo. Hoje é

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Fim de semana com quatro homicídios, duas mortes no trânsito e um afogamento no Cariri

João Gleyson dos Santos, de 21 anos, foi morto por volta das 11h30min de domingo (09/07/2012) (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Caiu de oito para sete o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos fins de semana na região do Cariri. Foram quatro homicídios, duas mortes no trânsito e um afogamento, cujos corpos foram necropsiados no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte. Os corpos vieram de Crato, Missão Velha, Barbalha, Campos Sales, Aurora, Juazeiro e Araripe. De acordo com levantamento do Site Miséria, um veio ainda na sexta-feira, três no sábado, dois no domingo e um nesta segunda-feira.
 

O primeiro a chegar foi de Joaquim de Araújo Lopes que morreu em conseqüência de afogamento na sexta-feira após mergulhar na barragem do Rio Salgado no Sítio Santa Cruz na zona rural de Aurora. O mesmo havia ingerido bebidas alcoólicas e o sepultamento aconteceu sábado no município de Barro. No sábado, chegou o corpo de José Everton Ferreira da Costa, de 24 anos, o qual morreu em virtude de um acidente de trânsito em Campos Sales.
 

De Barbalha, veio o corpo de Cauã Rodrigues da Silva, de 4 anos. A única informação constante é que essa criança fora vítima de espancamento num caso envolto em mistério. Não há registro de passagem do mesmo por hospitais barbalhenses e nem a polícia tem informações sobre o crime. Por volta das 20h30min ainda de sábado, no Sitio Bebida Nova em Crato, o estudante Denílson de Sousa Galeno, de 11 anos, ali residente, foi morto com uma facada no pescoço.
 

A polícia levou até a Delegacia o agricultor Damião Venâncio Nascimento, de 27 anos, o Damião Birro, igualmente morador do lugar o qual negou envolvimento na morte da criança. Ele admitiu apenas que tinhas rixas com o pai da vítima. No domingo o primeiro corpo a chegar foi de João Gleyson dos Santos, de 21 anos, apelidado por “Fedô”, que residia na Rua Severina Lindalva Soares, 124 (Bairro Frei Damião), em cuja artéria foi morto por volta das 11h30min.
 

O rapaz foi alvejado com cinco tiros de revólver nas costas por dois homens que trafegavam em uma moto. A dupla abordou Gleyson, fez algumas perguntas e saiu. Pouco depois, os acusados retornaram para matá-lo já perto de sua residência. Uma hora e meia depois, na CE-293, trecho que faz o desvio do centro de Missão Velha, Antonio de Lima Couto, de 31 anos, que residia na Vila Joaca Rolim (Distrito de Missão Nova) em Missão Velha, morreu em acidente de trânsito.
 

Ele pilotava sua moto Honda CG 125 Fan KS de cor vermelha, ano 2010, e placa NRE-7113, inscrição do Ceará, quando colidiu no caminhão Mercedes Benz de cor vermelha, ano 2010, e placas NUS-6415 dirigido por Nelson dos Santos, de 38 anos. Antonio morreu no local, a esposa Maria Solange Ferreira Solange Ferreira da Silva, de 32 anos, sofreu uma lesão na perna e foi socorrida por populares para o Hospital Regional do Cariri, enquanto o filho J. M. S. C., de 10 anos, saiu lesionado no pé.
 

Ele foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha. A polícia levou o motorista, o caminhão e a moto para a Delegacia de Brejo Santo. Aos 30 minutos da madrugada desta segunda-feira Valter Olávio de Oliveira, de 33 anos, foi morto com um tiro de espingarda socadeira no abdômen e um golpe de foice na cabeça. O autor do homicídio foi seu próprio pai o agricultor Olávio Sebastião de Oliveira, de 50 anos, após uma discussão por conta de um terreno. Após ser lesionado dentro de sua casa no Sítio Carão a uma distância de 17 km do centro de Araripe, Valter morreu a caminho do Hospital de Araripe. O pai dele mora no Sítio Barriguda e foi preso pela polícia.

0 comentários:

Postar um comentário