Seja Bem-Vindo. Hoje é

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Polícia faz arrastão em busca de máquinas caça-níqueis e cambistas

Cerca de 20 máquinas caça-níqueis foram apreendidas e aproximadamente 30 pessoas levadas para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Durante a tarde desta terça-feira e início da noite equipes de policiais civis e militares da região do Cariri e Fortaleza promoveram uma ampla operação de combate aos jogos de azar. Cerca de 45 máquinas caça-níqueis foram apreendidas e aproximadamente 30 pessoas levadas para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. A maioria cambistas que fazem o jogo do bicho e 18 bancas foram igualmente recolhidas nas camionetes da polícia na Operação Integrada.

O trabalho foi coordenado pelo Delegado titular da 20ª DRPC, Levi Gonçalves Leal e o seu colega Jocel Dantas da Coordenadoria de Inteligência (COIM). A operação desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública atingiu, ontem, os maiores municípios do Ceará com equipes do Ronda do Quarteirão, CPI (Comando de Policia do Interior) e FTA (Força Tática de Apoio). A polícia priorizou o que já tinha de denúncias, inclusive levando fotografias até de cambistas e suas bancas de jogos.


Grande quantidade de blocos para anotações do jogo do bicho, máquinas, sacos com cadernetas a serem utilizadas, globos e outros materiais usados para bancar a atividade. (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Em Juazeiro do Norte as atenções se voltaram para áreas potencialmente econômicas como o centro da cidade e o entorno do Mercado do Pirajá. Foram recolhidos ainda Grande quantidade de blocos para anotações do jogo do bicho, máquinas, sacos com cadernetas a serem utilizadas, globos e outros materiais usados para bancar a atividade. O Delegado Levi Leal evitou informações nesse momento prometendo para depois uma entrevista coletiva com o resultado da operação.

Alguns populares que se encontravam nas imediações da Delegacia comentaram que o reforço ao policiamento local vindo de fora é muito importante. Entretanto, como disseram, esse tipo de arrastão poderia priorizar uma ampla campanha de desarmamento. Este ano, já são 68 homicídios em Juazeiro, sendo 90% com armas de fogo e a média diária de lesões corporais é de três. Além disso, uma média de 10 assaltos a mão armada a pessoas e estabelecimentos por dia. "O tráfico de drogas está em todas as ruas e um reforço assim era bom para combater. É fácil prender um cambista aposentado que se encontra sentado e trabalhando em um banquinho ao invés do enfrentamento aos bandidos nas ruas", disse o comerciário Paulo José dos Campos, de 28 anos, residente no Bairro Pirajá.

0 comentários:

Postar um comentário