Seja Bem-Vindo. Hoje é

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Produtor de Thiaguinho assume que jogou bomba que feriu cadela e chora

Cadela passou por cirurgia para correção de mandíbula nesta terça-feira (Foto: Fernando Pacífico / G1)
O produtor de Thiaguinho, ex-Exaltasamba, José Manoel Giardini Sobrinho, de 28 anos, assumiu ter jogado a bomba que feriu uma cadela na noite desta terça-feira (3), em Campinas (SP). Durante o depoimento ele chorou e relatou para o delegado Antônio Erivelton Piva Junior que não viu que o animal estava nas proximidades antes de lançar o artefato.

A cachorra foi ferida na porta de um hotel em Campinas, antes de um show da banda em Sumaré (SP), no sábado (30). Sobrinho relatou que, após saber que a bomba atingiu o animal, pediu para um colega de produção ficar no local para prestar socorro, e que após a apresentação telefonou para um representante da União Protetora dos Animais (UPA), que havia levado a cadela para uma clínica veterinária nas proximidades.

O produtor disse que duas bombas foram compradas em São José do Rio Preto (SP) e que brincando com seus colegas lançou a primeira próxima a eles, sem atingir ninguém. O artefato que atingiu o animal foi jogado logo depois. Sobrinho falou ainda em seu depoimento que foi demitido por Thiaguinho do cargo de produtor-geral da banda horas após o ocorrido.

`Teatro´
Para Sobrinho não ter contato com a imprensa, um Jeep Cherokee estacionou sobre a calçada da delegacia e o condutor desceu com o rosto encoberto pelo agasalho que vestia e correu para dentro do local, atraindo a atenção. O veículo permaneceu ligado e permitiu que o ex-produtor, até então desconhecido inclusive por Piva Júnior, entrasse de forma discreta. Durante o depoimento, segundo o delegado, o advogado comentou que eles haviam estacionado próximo ao local há pelo menos 30 minutos.

 
O motorista entrou e saiu diversas vezes da delegacia, que havia encerrado o expediente às 18h, e sorriu para os jornalistas após retirar o agasalho. O depoimento de Sobrinhou levou cerca de 45 minutos e foi encerrado por volta das 20h. Eles prefiriram não conversar com a imprensa.

Investigações
Após o depoimento, o delegado informou que, a princípio, irá descartar o depoimento do cantor. Contudo, ele pretende ouvir ainda quatro integrantes da produção antes de concluir a investigação.

Nesta quarta (4), dois funcionários do hotel serão ouvidos por Piva Junior. Além do depoimento de Sobrinho, um borracheiro que trabalha próximo ao local também foi ouvido.

Cirurgia
A cachorra passou por uma cirurgia nesta terça-feira e está bem. O procedimento durou duas horas e foi concluído às 12h desta terça-feira (2).Segundo a clínica veterinária, foi realizada a reparação do maxilar, que havia sido descolado devido à explosão.

A cadela ficará internada por dois ou três dias e o tempo estimado para a recuperação completa é de dois meses, de acordo com a assessoria de imprensa da União Protetora dos Animais (UPA), responsável pelo resgate do animal.


A assessoria da UPA também informa que desde o acidente, que ocorreu na tarde de sábado (30), a equipe de Thiaguinho não os contatou diretamente. Ele usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso. 

Adoção 
De acordo com a UPA, a cadela será inserida no programa oficial de adoção da entidade assim que estiver recuperada. Os interessados em adotá-la passarão por um processo de triagem realizado pela organização.

Fonte: G1 

0 comentários:

Postar um comentário