Seja Bem-Vindo. Hoje é

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Google encerra iGoogle, Google Video e mais dois serviços

Página inicial com o serviço iGoogle, que deixa de existir em novembro de 2013 (Foto: Reprodução)
O Google vai descontinuar o serviço de página inicial personalizada, iGoogle, e mais quatro outros serviços como parte do que a empresa chamou de `limpeza´ de seu portifólio de produtos até a primavera norte-americana, que tem início em março, informou Matt Eichner, diretor geral da divisão de buscas corporativas do Google, no blog da empresa na terça-feira (3).

O iGoogle deixa de existir para desktops e dispositivos móveis em 1º de novembro de 2013. O serviço lançado em 2005 permite ao internauta criar uma home personalizada com notícias, previsão do tempo, vídeos e outros recursos.

"Com aplicativos modernos que funcionam em plataformas como Android e Chrome, a necessidade do iGoogle se `corroeu´ ao longo do tempo (...). Os usuários terão 16 meses para ajustar ou exportar seus dados", justificou a empresa. O Google começou a enxugar um grupo de 30 produtos no outono americano - entre setembro e novembro - do ano passado.

O Google Video também sairá do ar, em meados de agosto. O serviço parou de aceitar uploads em 2009 e a empresa vai transferir seus conteúdos ao YouTube. "Os usuários do Google Video têm até 20 de agosto para migrar, apagar ou baixar seus conteúdos", alerta o Google.

O Google Talk Chatback, que permitia embutir um aplicativo do serviço de bate-papo Google Talk em sites, também deixa de existir. "Estamos desligando o Chatback e encorajando os websites a usar a barra do Meebo [serviço de bate-papo comprado em junho pelo Google]".

A partir de 31 de julho, a empresa descontinuará o Google Mini, que fazia parte de sua oferta corporativa desde 2005 e perdeu a função para produtos como Google Search Appliance, Google Site Search e Google Commerce Search. A empresa informou que continuará prestando suporte técnico aos atuais clientes do serviço até o fim de seus contratos.

O Google também anunciou que vai aposentar o Symbian Search App para disposiivos móveis. A empresa recomenda que os usuários deixem o aplicativo de lado acessem a página do Google pelo navegador do aparelho.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário