Seja Bem-Vindo. Hoje é

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Caririaçu-CE: Advogado refuta tese de crime político e diz que o prefeito sabe quem atirou em Dielson

Advogado Vantuil Matias refuta tese de crime político (Foto: Divulgação)
O advogado Vantuil Matias esteve na redação do Site Miséria para rebater as insinuações do prefeito Edmilson Leite que deu conotação política ao atentado à bala sofrido pelo Coordenador de Transportes da Prefeitura de Caririaçu, Cícero Pereira da Costa, de 39 anos, o Dielson. Ele é advogado do PMDB que tem como candidato a prefeito do município o empresário João Marcos Pereira e nega qualquer possibilidade neste sentido deixando claro que não gostou em nada das insinuações do prefeito.

Na entrevista ao Miséria, Edmilson chega a erguer a tese de crime político e atribuindo-o aos que fazem oposição ao seu grupo político. Para o advogado Vantuil, tanto ele quanto a própria vítima sabem de onde partiu o atentado e aproveitou para criticar o prefeito por ter aproveitado o crime contra seu assessor para “dar conotação política e buscar colher dividendos para o seu candidato - Acácio Leite (PSB)”. Acrescentou que a clara intenção foi procurar atingir a candidatura de João Marcos.

No seu direito de resposta, Vantuil observou que Dielson “é um homem ameaçado de morte e já andava com dois seguranças até por conta de outros problemas de natureza pessoal”. Ele adiantou que vai pedir à Delegada de Caririaçu a mais rápida e profunda investigação em torno do caso. Além disso, interpelará o prefeito para que dê nomes à polícia dos que o estariam ameaçando de morte como disse na entrevista ao Miséria.

Por fim, Vantuil garantiu que o empresário João Marcos é “um profundo respeitador do livre exercício do voto dentro de um processo amplamente democrático e que se empenhará, pessoalmente, para que a eleição em Caririaçu seja limpa e marcada pela paz e tranqüilidade”. O assessor do prefeito segue internado no Hospital Regional do Cariri, onde foi submetido a uma cirurgia na noite desta terça-feira após ser alvejado com cinco tiros de revólver.

0 comentários:

Postar um comentário