Seja Bem-Vindo. Hoje é

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Games de futebol dão vitória do Corinthians contra o Boca Juniors

Cena de `Fifa 12´ com Corinthians comemorando gol contra o Boca (Foto: Reprodução)
Os dois games de futebol, "Pro Evolution Soccer 2012" e "Fifa 12", deram o Corinthians como campeão da Copa Libertadores em simulação da partida da noite desta quarta-feira (4) contra o Boca Juniors no estádio do Pacaembu, realizada pelo G1(O vídeo com as partidas simuladas pelos videogames será publicado em breve).

Nos dois games foi utilizada a escalação das duas equipes prevista para a segunda partida da final da competição continental. O nível de dificuldade selecionado foi o mais alto (Craque, em "PES 2012" e World Class no "Fifa 12). Em "PES", foram selecionadas as condições dos atletas em nível mais alto. "Fifa" teve as condições normais dos jogadores. Não foi usada nenhuma edição no time ou nos jogadores.


No jogo da Konami, o placar foi 1x1 no tempo normal, com gols de Alessandro para o Corinthians e de Santiago Silva para o Boca. Na prorrogação, o Boca desempatou no primeiro tempo, e Émerson desempatou no final do segundo tempo, levando a partida para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, o Timão venceu.


Entretanto, para poder jogar com a escalação que poderá ser usada pelas duas equipes esta noite, foram usados gamers para controlar as duas equipes - ou seja, há o fator humano para o resultado. Em uma partida realizada na opção "Assistir ao jogo", que não permite mudar a escalação - desse modo, Julio César ainda é o goleiro do Corinthians - o Boca Juniors venceu a partida por 1x0.

Já no game da Electronic Arts, o Corinthians se mostrou superior durante toda a partida, mas o Boca conseguiu fechar bem os espaços. No final dos 90 minutos, o time paulista venceu por 3x0 com gols de Jorge Henrique, Émerson e Alex.


Próximo da realidade

Nos dois games, alguns detalhes que mostram um pouco das duas equipes na vida real ficaram evidentes. Os laterais conrintianos têm pouca velocidade para subir ao ataque e voltar para defender, deixando sempre um espaço grande que foi explorado em todas as oportunidades de gol do time argentino. Émerson e Jorge Henrique ficaram sempre muito marcados e muitas vezes não tinham com quem jogar.

Pelo lado do Boca, a defesa sempre esteve fechada nas partidas simuladas nos videogames. Santiago Silva era o jogador mais acionado para o ataque com Riquelme sempre levando a bola para o ataque e colocando passes precisos nos pés dos atacantes.


 

Câmera por trás do gol do Boca mostra Corinthians aumentando o placar (Foto: Reprodução)

Fonte: G

0 comentários:

Postar um comentário