Seja Bem-Vindo. Hoje é

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cinco anos depois de tragédia, turbina de aeronave da TAM explode em voo

Exatos cinco anos depois do acidente do Airbus 320 da TAM, que deixou 199 mortos, uma situação inusitada aconteceu em um voo da mesma empresa, na tarde desta terça-feira (18): a turbina do lado esquerdo de uma aeronave da TAM foi atingida por um raio, causando pânico entre os passageiros. O voo JJ3549 partiu às 11h13 do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife e pousou por volta das 14h20 no Aeroporto Internacional de Guarulhos/Cumbica, em São Paulo.

Cantor e apresentador de TV, o recifense China estava no voo. "Todos que estavam na aeronave ouviram a explosão, foi um desespero. Inclusive, uma pessoa que estava sentada próxima à turbina viu uma faísca saindo do local", conta China. Os passageiros perguntaram aos funcionários da empresa o porquê da explosão e ninguém soube explicar a causa.

O estrondo aconteceu quando a aeronave se preparava para pousar. O cantor ainda perguntou ao comandante o que havia causado a explosão. "Antes de sair do avião, perguntei sobre a explosão ao comandante, que estava na porta da aeronave. Ele desconversou e disse pra eu seguir andando, já que outras pessoas queriam passar", destacou China. 

Apesar do susto, a aeronave pousou no Aeroporto de Guarulhos sem problemas. De acordo com informações da assessoria de imprensa da TAM, o pouso ocorreu normalmente e em segurança no aeroporto de Guarulhos. A empresa ainda assegurou que após a aterrissagem, a aeronave foi vistoriada e nenhum dano foi verificado.

Fonte: NE10

0 comentários:

Postar um comentário