Seja Bem-Vindo. Hoje é

sábado, 19 de maio de 2012

Secretaria confirma que helicóptero que caiu em Goiás não passou por revisão

Oito pessoas morreram na queda de um helicóptero da Polícia Civil no município de Piranhas, em Goiás (Foto: Benedito Braga/Jornal Hoje/Agência Estado)
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás confirmou que o helicóptero da Policia Civil, que caiu no último dia 8, não passou pela revisão exigida após 300 horas de voo. A informação havia sido divulgada um dia depois do acidente pela própria Secretaria.
 
“As cadernetas de revisão estão vazias”, disse o secretário de Segurança João Furtado Neto. “A empresa não realizou a manutenção porque foi informada, no dia 4, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que estava suspensa”.
De acordo com Furtado Neto, o helicóptero foi retirado da empresa sem que a manutenção tivesse sido sequer iniciada. Segundo o secretário, foi feita apenas uma troca de óleo na aeronave antes que fosse retirada do galpão de manutenção.
 
O documento que nega a realização da revisão foi expedido e assinado pela Fênix Manutenção e Recuperação de Aeronaves Ltda, empresa contratada pela Secretaria.
 
Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a empresa teve suas atividades suspensas no dia 2 de maio.
 
Além do helicóptero da Polícia Civil, a empresa também deveria cuidar de outras duas aeronaves do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. As duas estão paradas à espera de revisão do fabricante.
 
Na queda da aeronave, morreram sete policiais e Aparecido Sousa Alves, 22, acusado de degolar sete pessoas em uma fazenda em Doverlândia (GO), no último dia 28. O acidente ocorreu quando eles voltavam de uma reconstituição do crime.
 
O acidente aconteceu na zona rural, a 25 km do município da Piranhas, na região de Doverlândia, quando a aeronave retornava para a capital.
 
Não chovia no momento. Na queda, o helicóptero modelo AW 119 Koala explodiu e caiu na fazenda Afonso Junqueira, no bairro Indaiá, por volta das 15h40. Segundo relato de peões da região, a aeronave teria rodopiado. Logo após a queda, houve a explosão.
 
Fonte: UOL, com informações da Agência Estado

0 comentários:

Postar um comentário