Seja Bem-Vindo. Hoje é

sábado, 19 de maio de 2012

PNUD/CNM local realizará oficina de elaboração de projetos em Barbalha

A cidade de Barbalha foi uma das quatro cidades do Brasil a ser selecionada pelo PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, que como objetivo o fortalecimento das capacidades humanas locais, para participar de um projeto da ONU – Organização das Nações Unidas. Este projeto que visa capacitar pessoas dos três setores da sociedade (público, privado, e sociedade civil organizada), além de trabalhar e fortalecer a gestão integrada do município.
 
Como produto do Diagnóstico Municipal foi construído, com o apoio do GTL – Grupo Local de Trabalho, o Plano de Ação Estratégico de Barbalha onde estão inseridas as temáticas prioritárias, para a atuação do Projeto Capacidades no município. Com o objetivo de colocar em prática as ações definidas no Plano. Por isso, os técnicos do PNUD/CNM local estarão realizando oficina de elaboração de projetos.
 
Objetivo da oficina: fazer com que o grupo, ao término dos trabalhos, esteja capacitado para elaborar projetos. Até 30 pessoas (deverão estar presentes representantes dos três setores: Público, privado e sociedade civil).
 
Oficina de Projetos: Terá como facilitadora Silvana Helena Granemanne, será aberto de 24 a 25 deste mês de maio de 2012 e, terá como local, o Auditório da Secretaria de Educação de Barbalha. O curso será das 9h00 às 17h00 da quinta e na sexta das 9h00 às 13h00.
 
Minuta da oficina de elaboração de projetos
 
  1. Apresentação dos participantes;
  2. Expectativas em relação à oficina;
  3. Apresentação do formato da oficina;
  4. Conceitos de projetos;
  5. Etapas de um projeto:
ETAPA 1 - A definição do projeto: O que queremos fazer?
ETAPA 2 – O Plano de trabalho: Como vamos agir?
ETAPA 3 – O andamento do projeto: Como vamos avaliar; tirar conclusões e disseminar os resultados?
ETAPA 4 – O orçamento: Quanto vai custar o projeto?
  1. Dúvidas e demais orientações
  2. Avaliação da oficina.
     
O período de inscrição é de 18 de maio de 2012 a 23 de maio de 2012 no horário de 08h00 às 14h00minh às inscrições serão feitas na sala do Projeto Capacidades (PNUD) na Prefeitura de Barbalha, Rua Princesa Isabel 187 – centro Barbalha.
 
Para maiores informações (88) 2101 1919 ramal 203 falar com Efigênia Garcia.

0 comentários:

Postar um comentário