Seja Bem-Vindo. Hoje é

terça-feira, 3 de julho de 2012

Piloto de testes espanhola da F-1 está em estado grave após acidente

A espanhola bateu com o seu carro em um caminhão de apoio nos testes realizados em um aeroporto do Reino Unido (Foto: Reprodução Marca / Divulgação Marussia)
A espanhola Maria de Villota, piloto de testes da equipe de Fórmula 1 Marussia, sofreu um grave acidente nesta terça-feira durante um treinamento no aeroporto de Duxford, no Reino Unido, e foi hospitalizada com ferimentos na cabeça, após bater em um caminhão.

Por meio de um comunicado, a equipe informou após Maria bater contra um caminhão de apoio da escuderia no final de sua primeira volta durante uma sessão de testes ela foi socorrida e está consciente. 

Maria de Villota, de 32 anos, foi atendida no local por uma equipe de emergência e levada em seguida para o hospital de Addenbrooke. Segundo testemunhas, a parte dianteira do veículo ficou destruída após o choque contra a parte traseira do caminhão. 

A Marussia entrou na Fórmula 1 com nome de Virgin, em 2010, graças ao apoio do empresário britânico Richard Branson, dono do grupo Virgin. A companhia automobilística Marussia adquiriu uma participação na equipe no final de 2011, e em 2012 a escuderia passou a ser conhecida pelo nome de Marussia.

Veja o comunidado da Marussia F1 Team 
"Após o acidente envolvendo a piloto de testes da Marussia F1 Team Maria De Villota esta manhã, a equipe pode confirmar que Maria foi transferida de ambulância do aeroporto de Duxford, local do acidente, até ao Hospital Addenbrooke, em Cambridge. 

Desde a chegada de Maria ao hospital nesta manhã no 10h45 (horário local) ela recebeu a melhor atenção possível médica no hospital ´, que é o centro da região grande trauma. Maria está consciente e avaliações médicas estão em andamento. A equipe irá aguardar o resultado dessas avaliações antes de fornecer novas informações sobre seu estado de saúde. 

A prioridade da equipe neste momento é Maria e sua família." 

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário