Seja Bem-Vindo. Hoje é

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Mais um é condenado à revelia por homicídio pelo Tribunal do Júri

O réu não compareceu já que é foragido (Foto: Chinês/Agência Miséria)
A terceira sessão desta semana do Tribunal do Júri foi encerrada por volta do meio dia e, mais uma vez, o réu não compareceu já que é foragido. Num julgamento à revelia o Conselho de Sentença admitiu em parte a acusação formulada pelo representante do Ministério Público, acatando a tese defensiva. Com isso, Antonio Paulino de Lima, mais conhecido como Toinho, foi condenado a seis anos de reclusão em regime semi-aberto.
 

Na manhã do dia 21 de outubro de 1990 o mesmo matou a tiros o seu desafeto Leonardo Paes da Silva. Na época do crime, o acusado residia na Avenida Floro Bartolomeu, 851. No dia anterior, um sábado, a vítima tinha insultado uma irmã e a mãe de Toinho quando todos se encontravam na residência de Leonardo na Rua Coronel Raul, 117 onde ele foi morto.
 

É que, no domingo, o acusado foi até lá armado com um revólver tomar satisfações quando sacou a arma e passou a atirar. Antes de completar um mês do homicídio, o então Promotor de Justiça Olgierds Rocha Lima Weyne, já estava denunciando Toinho que foi o terceiro réu foragido e todos condenados. Anteriormente, foram Francisco Martins dos Santos, o Sabonete e Geraldo Campos de Freitas. O Tribunal do Júri só voltará a se reunir no próximo dia 10 de julho para julgar Raimundo Leite da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário