Seja Bem-Vindo. Hoje é

sábado, 30 de junho de 2012

Juazeiro do Norte-CE: SETUR e Banco Mundial discutem vertentes sociais do Roteiro da Fé

Flagrante da reunião ocorrida na sede da SETUR no Memorial Padre Cícero. (Foto: Demontier Tenório/Ag. Miséria)
Para cada investimento feito com seus recursos, o Banco Mundial procura produzir efeitos sociais em torno dos mesmos e não é diferente em relação ao Projeto Roteiro da Fé ora em execução no Juazeiro do Norte. Trata-se de um Plano de Reassentamento Voluntário, cujo objetivo é criar alternativas para não prejudicar ninguém. Reuniões estão sendo feitas entre técnicos da Secretaria de Turismo e Romaria, Banco Mundial e Secretaria das Cidades no sentido de apontar e buscar os melhores caminhos.

Os encontros são coordenados pelo técnico da SETUR, José Carlos dos Santos, sempre com a participação da consultora Vera Sílvia que representa o Banco Mundial e a Secretaria das Cidades. No caso do Roteiro da Fé, ele explicou que as atenções estão voltadas para os vendedores e as famílias residentes no traçado do projeto. O trecho principal é o calçadão que nasce ao lado da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores e segue pela Rua São José na direção da Praça do Socorro.

A preocupação é causar o mínimo de transtorno durante a sua execução e, depois, tratar do chamado reassentamento dos que foram atingidos. Segundo Zé Carlos, o prefeito Manoel Santana tem igual preocupação neste sentido para não prejudicar moradores. O projeto final ligado ao aspecto social está em fase de elaboração contemplando, inclusive, vendedores que residem nos próprios boxes em que trabalham conforme acontece ao lado do muro do cemitério na Praça do Socorro.
Fonte : site Miséria .com

0 comentários:

Postar um comentário