Seja Bem-Vindo. Hoje é

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Juazeiro do Norte-CE: IML recebeu cinco corpos vítimas de mortes violentas

Maria do Socorro foi vítima de uma queda nas imediações do Mercado do Pirajá (Foto: Reprodução/Chinês)
Caiu de sete para cinco o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana no Cariri. O período de festividades juninas foi tranqüilo na região à exceção de Juazeiro, onde ocorreram três homicídios e uma vítima fatal por conta de queda. Esse último motivo foi o mesmo em relação a outro corpo que veio de Crato. Nos últimos dias 9 e 10 de junho - fim de semana - igualmente foram registrados três homicídios em Juazeiro, sendo dois no Triângulo e o outro no Frei Damião.

Desta vez foram dois no Bairro Pio XII e outro no João Cabral. O primeiro corpo a chegar foi de Jeovane Batista dos Santos, de 33 anos, alvejado com três tiros, sendo dois na face e um no tórax por volta das 10 horas de sábado, na Rua Teodomiro Rocha (Pio XII). Segundo testemunhas, dois homens armados em uma moto Honda Fan chegaram atirando e atingindo ainda com balas perdidas Antonio Pedro da Silva, de 67, que sofreu lesão de raspão nas costas e a menor C. T. S., de 17 anos atingida na pena direita.

A polícia foi ao local e socorreu Jeovane e Antonio Pedro para o Hospital Regional do Cariri, onde Jeovane morreu duas horas e meia depois durante uma cirurgia. Por volta das 17h30min, no mesmo bairro, o vendedor de jóias, José Ailton Dias Avelino, de 28 anos, foi morto a tiros na frente da casa de sua mãe na Rua Coronel Neri, 257 (Pio XII) quando se preparava para acender a fogueira.  Segundo uma irmã de Ailton que respondia por crime de ameaça, dois homens armados em uma moto Honda Bros de cor preta passaram alvejando a vítima com três tiros no antebraço, cabeça e nas costas.

Ailton ia acender a fogueira quando foi surpreendido pelos disparos em frente à casa de sua mãe (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)


O rapaz morreu no local, onde uma sobrinha de apenas 6 anos assistiu a cena do crime e chorava bastante contando aos policiais como tudo aconteceu. No domingo aconteceu o terceiro homicídio em Juazeiro por volta das 13h3min no cruzamento das ruas José Andrade de Lavor e Pio Norões (João Cabral). Dois homens armados em uma moto Yamaha Factor de cor preta passaram atirando contra Manoel Messias Pereira da Silva, de 24 anos, que morava na Rua Virginia de Mendonça daquele bairro.

Ele já respondia por crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas e foi atingido por quatro disparos no tórax, ombro e dois na boca. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Regional do Cariri, onde morreu. O outro corpo de Juazeiro foi de Maria do Socorro Guedes Fernandes, de 60 anos, que residia sozinha na Rua do Limoeiro, 997 (Bairro Franciscanos). Ela trabalhava como faxineira e saiu de casa dizendo as vizinhas que ia ao Mercado do Pirajá comprar frutas quando sofreu uma queda na Rua Fausto Guimarães.

A mesma foi socorrida às pressas para o Hospital Regional do Cariri, onde já chegou morta em virtude de um traumatismo craniano sofrido. A demora causou preocupação a vizinhos que foram ao mercado quando souberam do acidente e sua conseqüente morte no HRC tratando de avisar aos familiares da mesma que residem no Sítio São José entre os municípios de Crato e Juazeiro. O último corpo a chegar foi Vicente José de Lima, de 72 anos, igualmente vítima de uma queda, porém no município de Crato.

0 comentários:

Postar um comentário