Seja Bem-Vindo. Hoje é

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Levantador Ricardinho é incluído em pré-lista e pode voltar a Seleção

Os pedidos foram muitos, e Bernardinho resolveu atendê-los. Líder do Vôlei Futuro na campanha do vice-campeonato da Superliga, Ricardinho pode voltar à seleção brasileira para a disputa da Liga Mundial, que terá início no dia 18 de maio. O levantador está na pré-lista de jogadores inscritos na competição, divulgada nesta segunda-feira, no site oficial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), e fará parte dos treinos com o grupo em Saquarema.O Brasil está no grupo B, ao lado de Canadá, Finlândia e Polônia.

De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), desta pré-lista, 20 nomes serão inscritos na Liga Mundial. Destes, Bernardinho terá de escolher 14 jogadores para a disputa de cada fase da competição. Por conta da proximidade com os Jogos Olímpicos de Londres e para evitar desgastes e lesões, o técnico deverá usar boa parte do grupo.

Ricardinho está fora da seleção brasileira desde 2007. Em julho daquele ano, o levantador, campeão olímpico em Atenas-2004, foi cortado do grupo que iria disputar os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Na época, Bernardinho alegou problemas de relacionamento do jogador com os companheiros.

Em 2010, pouco antes de voltar para o Brasil, Ricardinho também foi incluído na pré-lista da Liga Mundial, mas sequer treinou com o grupo. Nos últimos meses, por conta das boas exibições com o Vôlei Futuro, a torcida passou a pedir o retorno do levantador para a seleção

0 comentários:

Postar um comentário