Seja Bem-Vindo. Hoje é

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Greve não afeta aplicação de prova

No Campus do Benfica, o clima foi de tranquilidade (Foto: Sara Maia)
A greve dos servidores da Universidade Federal do Ceará (UFC) não afetou a aplicação das provas nas Casas de Cultura Estrangeira da instituição, ontem. Foram 4.845 candidatos inscritos no concurso. 

A seleção constando de três provas em nível de Ensino Fundamental: Língua Portuguesa I: Compreensão de textos; Língua Portuguesa II: Gramática e Conhecimentos Gerais, com 20 (vinte) questões cada prova teve início às 9 horas, com os candidatos tendo até às 13 horas para concluir .

Para o semestre 2012.2 estão sendo ofertadas 704 vagas para as seis casas de cultura. A distribuição é a seguinte: 198 vagas na Cultura Alemã, 154 na Britânica, 110 na Francesa, 132 na Hispânica, 44 na Italiana e 66 na Portuguesa. De acordo com a presidente da Coordenadoria de Concursos (CCV), professora Maria de Jesus de Sá Correia, a maior concorrência é a da Casa de Cultura Britânica, com 2.241 candidatos disputando as 154 vagas ofertadas.

Apesar da greve dos servidores e professores da UFC Maria de Jesus disse que a aplicação da prova ocorreu de forma inteiramente tranquila.

Na área do Centro de Humanidades da UFC, no Benfica, foram registrados alguns casos de pessoas que não puderam fazer a prova por terem chegado após o fechamento dos portões de acesso ou esquecido de trazer um documento de identidade.

Manuela Albuquerque, 20, foi uma que chegaou e encontrou o portão fechado. Ela que tentaria vaga na Cultura Britânica lamentou dizendo que “a topic demorou.” (Rosa Sá/rosa@opovo.com.br)

ENTENDA A NOTÍCIA

Os aprovados na seleção para as Casas de Cultura da UFC começam a ter aulas a partir do dia 13 de agosto próximo. O maior número de vagas é o da Cultura Alemã. São 198 vagas. Britânica e Hispânica tem 154 e 132 em disputa para 2012.2

Fonte: O Povo 

0 comentários:

Postar um comentário