Seja Bem-Vindo. Hoje é

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Barbalha-CE: Idosos são assistidos pelo centro de saúde para terceira idade

(Foto: Divulgação)
O município de Barbalha através da secretaria de saúde, tem um cuidado especial com a terceira idade, e com esse intuito, o Centro de Atenção a Saúde do Idoso foi criado e vem desenvolvendo um excelente trabalho no município visando fortalecer o cuidado com a terceira idade, já que, requer um cuidado especial. O idoso requer dos profissionais de atenção primária, um enfoque que englobe a prevenção e a detecção precoce dos agravos à saúde.

O centro funciona com três especialistas, um cardiologista para os pacientes cardíacos, um médico otorrino para os cuidados com o ouvido, e o médico ortopedista para cuidar de possíveis fraturas e problemas ósseos, como: Osteoporose, artrite, artrose, reumatismos e outras doenças; e temos especialidades como: fisioterapia, fonoaudióloga, psicóloga e ainda terapeuta ocupacional e nutricionista para aqueles idosos que tem déficit de peso ou sobrepeso.

A média de atendimento por dia chega a 10 por dia com as diversas especialidades e os casos que por ventura não sejam resolvidos, são feitos o devido encaminhamento.

Segundo a coordenadora do Centro de Saúde do idoso, Leidiane Silva de Morais, o idoso que por ventura tem alguma dificuldade de locomoção, seqüela de AVC – acidente vascular cerebral, fraturas já que os idosos correm o risco de se machucar em seu domicílio, e o centro desenvolve ações de reabilitação do mesmo.

O Centro funciona todos os dias de 07h00min ás 11h00minh da manhã e no período da tarde de 13h00min ás 17h00min horas, onde cada profissional tem o dia para seu atendimento, o cardiologista atende na segunda e quinta-feira, o otorrino na terça e quinta-feira, o ortopedista toda terça-feira e os demais profissionais pela manhã e tarde.


Assessoria de Imprensa PMB

0 comentários:

Postar um comentário