Seja Bem-Vindo. Hoje é

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Morre menino de nove anos baleado na cabeça pelo irmão, de 12, com arma do pai

Revólver estava escondido embaixo de um armário da casa onde moravam as crianças. Pai não tinha porte de armas (Foto: Reprodução/TV Record Brasília)
Morreu na tarde desta quinta-feira (21) o menino de nove anos que levou um tiro na cabeça de seu irmão, de 12, durante brincadeira com um revólver calibre 38 que o pai guardava em casa. O crime aconteceu em Ceilândia, região administrativa do DF, na tarde da última quinta-feira (14) quando a mãe deixou os irmãos em casa para ir falar com uma vizinha.

De acordo com a polícia, a arma estava escondida embaixo de um armário da casa sem proteção alguma. A mãe escutou o tiro e correu para acudir o filho, que chegou a ser levado com vida para o Hospital de Base.


Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o menino passou por uma cirurgia de emergência para retirada da bala do cérebro, na madrugada da última sexta-feira (15). A criança foi induzida ao coma e ficou entubada por vários dias, sendo observada na sala de recuperação pediátrica do hospital.


Na manhã desta segunda-feira (18) o menino foi levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, mas não apresentou melhoras no quadro clínico. Segundo o hospital, a criança entrou em coma natural um dia depois e não reagiu mais a nenhuma intervenção médica.

O motivo da morte, segundo o hospital, foi uma lesão irreversível causada no cérebro da criança por conta do tiro.


O pai das crianças não tinha porte de armas, de acordo com a polícia. Ele chegou a ser preso mas pagou fiança e foi liberado logo em seguida. O homem vai responder em liberdade por porte ilegal de armas e por omissão de socorro, ou seja, por não ter guardado a arma de forma segura.


Fonte: R7 

0 comentários:

Postar um comentário