Seja Bem-Vindo. Hoje é

sábado, 23 de junho de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Turismo religioso será destaque em ampla matéria do Correio Brasiliense

Movimentação de fiéis junto à estátua de Padre Cícero na Colina do Horto (Foto: Arquivo / Agência Miséria)
    A edição desta segunda-feira do jornal Correio Brasiliense de Brasília trará um caderno especial sobre turismo e o município de Juazeiro do Norte figura com um dos destaques do Ceará no aspecto do turismo religioso. A informação foi dada pelo Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, que foi o entrevistado para a matéria. Ele destacou a preocupação do prefeito Manoel Santana em melhorar o acolhimento aos fiéis a partir de uma infraestrutura mais consistente.

    O titular da Setur fez questão de deixar claro que Juazeiro tem na figura do Padre Cícero um marco na construção da religiosidade e da cultura do seu povo e nos acontecimentos políticos da região do Cariri. Graças a ele que a cidade é considerada um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina, atraindo cerca de 1,5 milhão de fiéis por ano.

    Eles vêm reverenciar Nossa Senhora das Dores e Padre Cícero que introduziu uma política de fé, amor e trabalho, tornando-se um mito para o povo nordestino. Zé Carlos destacou ainda a pujança da economia de Juazeiro com cerca de 800 indústrias, um pólo comercial com aproximadamente três mil estabelecimentos e quase 300 empresas prestadoras de serviços. Uma situação que coloca o município dentre os 30 maiores PIBs (Produto Interno Bruto) do Nordeste com algo em torno de R$ 2 bilhões. Ele não esqueceu de citar a força do pólo universitário com mais de 70 cursos de graduação.

0 comentários:

Postar um comentário