Seja Bem-Vindo. Hoje é

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Anonymous ataca sites em 2º dia de protestos contra Rio+20

Grupo hacker postou vídeo na página da PM do Estado do Tocantins explicando a operação e pedindo participação popular (Foto: Reprodução)
Os hackers do coletivo Anonymous dão continuidade, nesta sexta-feira, à operação contra sites governamentais chamada de "#OPHackinRio", anunciada na última quarta-feira. Os ataques estão sendo feitos em retaliação à conferência de sustentabilidade da ONU, Rio+20, que encerra hoje no Rio de Janeiro.

Hoje, já foram derrubados os sites da Polícia Militar do Estado do Tocantins, Detran de Roraima, da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade), e diversos sites de prefeituras municipais.


"Nesta semana está ocorrendo a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que reúne chefes de Estado de vários países. A mídia veicula a importância dessa conferência para os desdobramentos políticos e sociais do nosso planeta. Mas será que esse é o X da questão a se analisar?", questiona o grupo em vídeo que é postado em alguns dos sites tomados.


Nesta sexta, além das páginas da PM do Tocantins, Detran de Roraima e Fecade, o coletivo ainda atacou sites de outros órgãos públicos como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mendes (RJ), das prefeituras de Iporã (GO) e Altaneira (CE), e das câmaras municipais de Gaivota (SC) e Cristalina (GO).


Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário